Falecimento do filho de Prof. Germano Machado e Miriam Machado

É com pesar que informamos o falecimento de Luís Germano Ribeiro Machado, filho mais velho de Prof. Germano Machado e Miriam Machado. Segue mensagem:

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do filho mais velho de Prof. Germano Machado e de D. Miriam Ribeiro Machado, Luis Germano Ribeiro Machado. Segue mensagem:

Com o falecimento de nosso primeiro filho – Luis Germano Ribeiro Machado, Psiquiatra, eu e a mãe, Miriam Ribeiro Machado, com toda a família, o mais profundo dos nossos sentimentos pela perda irreparável de um jovem médico Psiquiatra com vocação nítida para literatura, já tendo publicado o Livro Mares Nunca Dantes com o pseudônimo de Luis Germano Graal e recebido dois prefácios que lhe foram muito caros e também aos próprios prefaciadores que o estimavam profundamente. A primeira é a Dra. Rosa Garcia e o segundo o Drº Ricardo Chemas, MD. Luisinho era profundamente sentimental, movido mais pelo coração e esteve trabalhando como Psiquiatra em São Paulo e na Bahia, em Itaberaba. Os sentimentos do pai e da mãe Germano e Miriam só são medidos pelo sentimentos que a Mãe manifesta como aquela que lhe deu a luz e ao pai por lhe desejar que alcançasse todos os seus objetivos e ansiedades.

Luis Germano cedo começou a vida escolar aos 4 anos, na Escolinha Casinha Feliz, onde fez o pré-primário. Fez o Curso Primário na Escola Getúlio Vargas e o então ginásio e o médio no Colégio Aplicação da Universidade Federal da Bahia, fazendo vestibular para medicina cursou também na UFBA, especializando-se em psiquiatria, pouco depois de formado foi para São Paulo onde exerceu a profissão desde de 1985. São Paulo passou a ser a sua segunda casa onde também agora será a sua morada. Nos levando um profundo agradecimento a Deus pelo que ele foi e pela lembrança que ele deixa no coração de cada familiar, cheio de carinho, alegria e grande senso de humor.

Germano Machado e Miriam Ribeiro Machado.

 

Prezados amigos e Companheiros:

Tendo em vista o falecimento de meu filho mais velho, o primeiro, Dr. Luis Germano Ribeiro Machado, em São Paulo, Psiquiatra, ficamos sem disposição para o Lançamento festivo e abrangente como seria o do dia 28 de maio, a partir das 19 horas, na Livraria Cultura, no Shopping Salvador. Assim fica protelada para mais adiante e entendimento com a mesma Livraria para posteriormente haver o Lançamento. Pedimos a todos, dessa forma oração pessoal de cada um pelo falecimento do mesmo. Ficam todos convidados para a missa de 7º dia no Colégio Antonio Vieira, no dia 16 de maio às 18h e 30min.

Germano Machado

 

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

4 Responses to Falecimento do filho de Prof. Germano Machado e Miriam Machado

  1. Telma Araujo says:

    Sinto muito pela perda inestimável…
    O Doutor Germano foi meu médico, tive essa triste notícia hoje, quando fui passar na clínica onde ele atendia… Que Deus o tenha, ele foi um grande ser humano!
    Com seu amor à profissão que exercia, e sua sabedoria ele mudou a minha vida para melhor! Agradeço a Deus pela oportunidade de tê-lo conhecido e ser sua paciente!

  2. Meus sentimentos a família, Dr Germano Grande Medico, grande ser humano atendeu meu filho no seisa em Guarulhos

  3. Sílvio Reis says:

    Fui grande amigo do Germano em São Paulo. Com quem posso conversar sobre ele? Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *