Lançamento do livro “Comunicação além do Briefing”

Um contador de histórias a serviço da

excelência na comunicação corporativano

Assim é o livro “Comunicação além do briefing”, do professor Carlos Parente. O intuito é compartilhar experiência e aprendizado a fim de contribuir para a reflexão de profissionais que estejam chegando ao mundo da comunicação ou mesmo que já tenham alguma quilometragem nessa área Depoimentos para endossar a qualidade da obra de Carlos Parente não faltam, incluem-se aí textos do publicitário Julio Ribeiro, do professor Paulo Nassar, doutor da ECA/USP e diretor da ABERJE, e da psicóloga Sofia Esteves, entre outros. Todos a atestar o DNA de bom contador de histórias práticas e elucidativas sobre o mundo corporativo do autor.

Parente relata em “Comunicação além do briefing” situações preciosas do cotidiano de empresas pelas quais passou e outras das quais teve notícia para trazer como lição para comunicadores, estudantes e gestores interessados.

Com muito bom humor, o autor escreve em capítulos que nem tudo em comunicação é regido por relação de causa e efeito – ou seja, quase nada funciona no automático. Só o débito, segundo ele. Observador atento do ser humano – e pelo óbvio ululante, como diria Nélson Rodrigues, do intrincado álbum de família corporativo, cujo tecido não traz a perfeição da pele das misses.

Que contrariem histórias narradas em divertidos episódios como “Galo na madrugada”, sobre um café da manhã inesquecível; ou “Chefe anti-murphy”, num exercício interminável de antever problemas e cuidar dos detalhes.

Formado em administração de empresas, Carlos Parente é um experiente professor e profissional de comunicação, com passagens em importantes empresas de diferentes setores e visões, sempre somando exemplos e histórias que só vêm contribuir para o crescimento de quem tiver interesse em compartilhar esses momentos.

Afinal, entre a mensagem do emissor à chegada ao receptor, há inúmeros caminhos e sutilezas que podem alterar e determinar o sucesso ou não de uma ação, seja qual for sua motivação.

Com lançamento, em Salvador,  para 03 de maio, a partir das 19 horas,  na Livraria Saraiva, no Shopping Salvador, “Comunicação além do briefing” sai pela editora Lazuli, tem 144 páginas, com ilustrações de Eduardo Burato e preço recomendado de R$ 29,00.

PERFIL

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com MBA em Marketing pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA USP). Sólido histórico de experiência em Comunicação Corporativa, Marketing e Relações Institucionais. Também atua como professor de Comunicação e Responsabilidade Corporativa e de Marketing no MBA de Marketing da FGV, e nos cursos de pós-graduação da ESPM. Publicou, em 2007, o livro “Obrigado, Van Gogh”, de comunicação empresarial, pela Editora Peirópolis.

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *