Betty Coelho conta histórias na Biblioteca Betty Coelho

Betty Coelho
A Biblioteca Betty Coelho oferece nesta quinta-feira dia 22 de dezembro, à comunidade da Boca do Rio e à população em geral, um verdadeiro Presente de Natal: uma contação de histórias com a escritora e pedagoga Betty Coelho Silva. Será às 16h na sede da Biblioteca, no bairro da Boca do Rio, e o acesso é livre.

Betty Coelho Silva, de 88 anos, é funcionária aposentada da Secretaria de Cultura do Estado e durante mais de 50 anos formou gerações e gerações de contadoras e contadores de histórias. É jurada do Prêmio Jabuti (Câmara Brasileira do Livro São Paulo) e membro votante da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (Rio de Janeiro).

Betty Coelho tem publicado diversos livros entre os quais: Contar histórias – uma arte sem idade (Editora Ática) e O galo cantou e ninguém sabe onde… (Editora Scipione).

A Biblioteca Betty Coelho, dirigida pela atriz e contadora de histórias Jeane Sánchez, foi criada em 2005 e leva o nome da escritora, como uma homenagem a esta grande personagem da cultura baiana.

Contação de Histórias com Betty Coelho
Dia 22 de dezembro de 2011 às 16 horas
Biblioteca Infanto-juvenil Betty Coelho
Rua Lavínia Magalhães 42, Boca do Rio
- Entrada franca

Mais informações: 8123-0873

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

5 Responses to Betty Coelho conta histórias na Biblioteca Betty Coelho

  1. Nadir da Silva Paiva says:

    Boa tarde.
    Preiso de dicas de um livro para TCC da escritora Bety Coelho -Contar Histórias na Educação Infatil.
    Agradeço muito se me ajudar.
    Obraigado.
    nadir -São Paulo-SP

    • elder says:

      Prezada Sra. Nadir,

      Segue informação solicitada, fornecida pela Escritora Rosana Paulo, discípula de Bety Coelho:
      “Contar Histórias uma Arte Sem Idade” da editora Àtica.

      Atenciosamente,
      Direção CEPA

  2. ana angélica vergne de morais says:

    Bety é uma extraordinária professora e artista pois sabe de maneira singular contar encantar a todos que usufruem do prazer de ouví-la. Merece de todos nós o respeito,o carinho e a homenagem. Parabens pelos anos em que dedicou a sua vida à formação de leitores em todas as idades`, a dar maior visibilidade ao livro e a leitura Parabens a todos os que lhe proporcionaram e proporcionam momentos inesqueciveis de celebração e reconhecimento.

  3. Gérson Alvarenga Monteiro says:

    Fico feliz em saber um pouco mais da vida dessa grande escritora e pessoa. Havia lido o livro dela, Contar História, uma arte sem Idade, amei o livro. Lindo e muito verdadeiro nas palavras. Feliz pela valorização de uma grande apaixonada pela educação. Parabéns querida professora Betty Coelho. O Brasil a ama de montão.

    • elder says:

      Comemorando na Casa de Cultura da Câmara Municipal de Salvador por intermédio do Vereador e Dr. Odiosvaldo Vigas, o relançamento de OS DOIS BRASIS ( 50 ANOS DA PRIMEIRA EDIÇÃO), E 63 ANOS DE EXISTÊNCIA DO MOVIMENTO CULTURAL CEPA – CIRCULO DE ESTUDO PENSAMENTO E AÇÃO. E COMEMORANDO 88 ANOS OCORRÊNCIA NO DIA 28 DE MAIO, APROVEITANDO PARA UM CONJUNTO CULTURAL PARA TODOS AMIGOS, CEPISTAS DE HOJE E DE ONTEM E TODOS AQUELES QUE RECONHEÇAM ESSE TRABALHO COLETIVO DE IMPORTÂNCIA PARA A BAHIA E CIDADE DO SALVADOR.

      ONDE : Casa de Cultura da Câmara Municipal, perto do Elevador Lacerda.
      DATA : 30 DE MAIO DE 2014- Sexta-feira, a partir das 19 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>